O PROCESSO
Comece por aqui.
01
Desembale menos, descasque mais
Simples assim. Grande parte dos alimentos industrializados são feitos com o intuito de serem super palatáveis e ter uma vida longa de prateleira (enorme quantidade de aditivos químicos e ingredientes artificias), o que tende a aumentar processos inflamatórios e alérgicos. Você já parou para ler a lista de ingredientes dos alimentos que consome? É muito comum que as listas de ingredientes sejam intermináveis e com muitos nomes ‘’desconhecidos’’. Lembre-se, quanto menos ingredientes houver no rótulo do produto, melhor.
02
O Ambiente
Se o seu objetivo é comer melhor, faz sentido abastecer sua prateleira de guloseimas e alimentos calóricos? Definitivamente não! Evitar os sabotadores pode contribuir muito com o processo de mudança. Organização é outra peça fundamental, antes de ir para o mercado faça uma lista de compras (para evitar o desnecessário), abasteça sua despensa/prateleira com ingredientes saudáveis, preferencialmente higienizados para facilitar consumo.
03
Movimente-se
É preciso entender que a atividade física tem papel fundamental na nossa vida, independentemente da estética. Se exercitar pode mudar a percepção sobre muitas coisas, dentre elas, autoconfiança, mais vontade de se cuidar, se alimentar melhor, aumento da disposição. Apenas comece, procure iniciar com alguma atividade da qual você se identifica e lhe traga prazer.
04
Simples assim
A nutrição é mais simples do que você imagina, não se trata apenas de cálculos intermináveis de calorias, de cortar grupos alimentares ou fazer detox. O que eu posso afirmar é que não existe uma fórmula mágica. Quando falamos sobre comer melhor estamos falando muito mais sobre o que incluir do que excluir da alimentação.
É preciso resgatar hábitos simples como ir à feira para fazer as compras, fazer escolhas conscientes e que se conectem com seu propósito de vida.